17 setembro 2009

no clube do choro

Foto de Márcia Pacheco

Esse é o quarto ano consecutivo que nos apresentamos no projeto "Prata da Casa" do Clube do Choro de Brasília. Foi uma experiência bem diferente dessa vez. Não fizemos a divulgação tão agressiva entre aquele que é o nosso público cativo, ou seja, o pessoal das igrejas. Talvez por falta de tempo. Deixamos a coisa "rolar" para ver no que ia dar. E, para a nossa surpresa, a casa estava praticamente cheia de um público bem diverso daquele que estamos acostumados. Vários alunos dos músicos da banda levaram seus familiares, outros que tomaram conhecimento do show pela mídia (jornais e site do Clube do Choro), além da clientela fiel do Clube - muita gente nova estava por lá. Isso é claro, além dos amigos e do público que sempre nos acompanha e é o nosso suporte.

Outra novidade é que diferentes nacionalidades estavam presentes, todos querendo ouvir música brasileira: gente do Japão, da Itália, dos Estados Unidos. "Foi o melhor show de MPB que já assisti", elogiou uma das japonesas presentes.

Nesse show apresentamos quatro novas canções, das quais duas entrarão no próximo trabalho - o DVD que será gravado em fins de março na cidade histórica de Pirenópolis.

A experiência de cantar nesses espaços culturais é sempre renovador para todos nós. Temos ouvido tantas pessoas que se interessam em saber mais sobre a gente, nosso trabalho e nossa fé. Espero que Deus nos dê graça e fôlego longo para irmos ainda mais além nesse projeto.

Se quiser ouvir trechos de algumas canções do show, veja o material publicado por uma amiga no youtube. Basta clicar aqui.

09 setembro 2009

som do céu especial em brasília 2

O Som do céu em Brasília bombou!!! Mais de 500 pessoas estiveram presentes, no dia 24 de agosto de 2009, na Sala Martins Penna do Teatro Nacional, para comemorar os 25 anos do Som do Céu. Foi uma sucessão de shows com artistas que já pisaram nos palcos desse evento em BH.

Marcelo Gualberto, diretor nacional da Mocidade Para Cristo (MPC) e idealizador do Som do Céu, apresentou o evento. Carlinhos Veiga e banda abriram o show, com suas canções regionais. Na sequência se apresentou o grupo Sal da Terra, de Garanhuns, que agitou o povo com seu forró pé-de-serra. Zazo, no formato violão e voz, cantou duas de suas canções e com seu carisma arrancou aplausos e sorrisos do público. Logo depois foi a vez do reggae dançante de Rubão e Cia e por fim a black music de Som da Fé, que fechou o show em alto estilo.

Além das apresentações musicais o povo pode conferir a exposição de fotos dos 25 anos do Som do Céu e ainda participar do lançamento do Livro do Som do Céu, com direito a autógrafos dos artistas presentes.


Exposição de fotos dos 25 anos (foto de Bruna Guimarães)


Zazo, violão de voz (foto de Bruna Guimarães)


Marcelo Gualberto (foto de Bruna Guimarães)


Sondafé (foto de Bruna Guimarães)


Público presente (foto de Bruna Guimarães)


Carlinhos Veiga e banda (foto de Bruna Guimarães)

03 setembro 2009

no clube do choro em setembro


Mais uma vez nos apresentaremos no Clube do Choro de Brasília, Projeto Prata da Casa. Sem dúvida alguma esse é um dos palcos mais conceituados da Capital Federal e que tem recebido artistas, principalmente instrumentistas, do mais alto gabarito da música popular brasileira.

Além do repertório tradicional dos nossos CDs, dessa feita cantaremos canções de Dorival Caymmi (o homenageado do ano pelo Clube do Choro), Stênio Március, Gustavo Veiga e Carlos Brandão, entre outros. Será também uma oportunidade de mostrar algumas canções novas de minha autoria.

Será um prazer recebê-los!!!