19 julho 2009

de são luis para codó




(fotos de Beto Ribeiro)

Rubão, Carlinhos Veiga e banda participaram em cultos de três igrejas em São Luís, nos dias que ali permaneceram. Na quinta-feira, dia 09, cantaram na Catedral Maranata de Louvor, no bairro do Turu. O ministro de louvor, Jean, esteve à frente da programação. Muitos cânticos novos foram ensinados à igreja que sempre respondia com muito entusiasmo. Vale a pena citar que a característica principal do trabalho musical deste grupo é a linguagem brasileira de suas canções, valorizando os ritmos nacionais. Cânticos nos ritmos de xote, baião, pagode de viola e reggae foram entoados contagiando a todos. O pregador da noite foi o Carlinhos Veiga que discorreu sobre a pesca maravilhosa, citada em Lucas 5.

Na sexta-feira, dia 10, o grupo se apresentou para um grupo bastante heterogêneo na Igreja Assembléia de Deus da Cohab, entoando canções antigas, mescladas com os novos cânticos de seu repertório. A igreja estava praticamente lotada, algo incomum para um culto de semana. Nessa noite Carlinhos Veiga pregou sobre Louvor e Adoração, baseado no Salmo 150.

A última apresentação em igrejas de São Luis aconteceu no domingo, dia 12, pela manhã. Os músicos foram recebidos de maneira muito carinhosa pela Igreja Batista do Calvário, no bairro São Paulo. Sob a liderança do Pr Vladimir Camilo, esta igreja está há 42 anos servindo ao Senhor continuamente. Foi uma manhã abençoada de testemunhos e muita música.

Após o almoço o grupo se despediu da capital e seguiu para Codó, uma cidade do interior do Maranhão, distante 301 km. Pelo estado precário da rodovia, a viagem se estendeu por mais de 5 horas. Codó está situada na região central do estado, conhecida como região dos cocais. Com aproximadamente 130 mil habitantes, o município é movimentado economicamente pela agricultura familiar, pecuária e a exploração do babaçu.

Carlinhos, Rubão e banda se apresentaram na noite do domingo, dia 13, na Primeira Igreja Batista. Carlinhos foi o pregador, trazendo uma mensagem evangelística. O templo estava lotado.


Para ver um vídeo sobre "pelas estradas dá um sono..." acesse o link http://www.youtube.com/watch?v=TTbydXADaSI



Nenhum comentário: