17 setembro 2007

Uma manifestação pacífica pelos nossos pecados e de todo o povo.



O nosso país está indignado com as atitudes que vem sendo tomadas pelo meio político institucional brasileiro nos últimos anos, demonstrando uma falta de compromisso com a ética, e que veio culminar com um processo de cassação confuso e de conclusão questionável envolvendo o Sr. Renan Calheiros e os demais senadores.

Nós, cristãos e evangélicos, somos pela paz e pela harmonia, mas também pela justiça e pela verdade. Não podemos concordar com tais procedimentos tomados por essa importante casa da democracia brasileira e que deve ser regida por autênticos representantes do povo.

Por isso, vimos através desta convocá-lo a participar de uma manifestação na próxima quarta-feira, dia 19 de setembro, das 12h às 14h, em frente ao Congresso Nacional.

Será uma manifestação silenciosa e pacífica: todos vestidos de luto com faixas e cartazes contendo versículos bíblicos apropriados para o momento. Não iremos cantar, nem dançar, nem sorrir, nem nos alegrar. Vamos nos vestir de “pano de saco e cinza” (no nosso caso com vestes pretas, sinal de luto) e nos humilharmos diante de Deus, defronte o Congresso Nacional, clamando silenciosamente por nosso país. Não teremos carros de som, nem folhetos para serem distribuídos (não queremos sujar o local, nem sermos anti-ecológicos), nem teremos apresentações de cantores gospel, cânticos comunitários, muito menos frases em coro ensaiadas. Não será um momento para discursos efusivos, nem pregações acaloradas e arrebatadoras. Não! Chegaremos calados, mudos, empunhando versículos da Palavra de Deus, oraremos individualmente ou em pequenos grupos, e ao final do período determinado, voltaremos para os nossos afazeres. Silenciosos e incomodados.

Convidamos vocês a participarem conosco desse momento de quebrantamento, onde prevalece a injustiça, reina a impunidade, evidencia o destemor a Deus e subrepuja o pecado, atitudes estas encontradas não só no Senado Federal, mas em todos os âmbitos de nossa nação.

Que o Senhor tenha misericórdia do nosso Brasil!

Nenhum comentário: